Rival do Cruzeiro na Série A atrasa salários e torcedores não perdoam

Adversário do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está devendo salários a jogadores e membros da comissão técnica. Os vencimentos deveriam ter sido pagos no quinto dia útil do mês de janeiro, mas houve atraso e até agora não caíram nas contas dos funcionários. O clube paulista confirmou o problema, que virou motivo de piadas de torcedores rivais nas redes sociais.

A diretoria do Corinthians informou que os salários serão pagos na semana que vem, junto com a antecipação dos direitos de imagem que normalmente são quitados no dia 20 de cada mês. Esse atraso no pagamento teria sido causado por conta das mudanças no fluxo de receita da virada do ano. O problema, inclusive, já era esperado pelo departamento financeiro.

No entanto, a alta cúpula corintiana enxerga esse atraso de janeiro como uma exceção e que a situação não vai se repetir ao longo da ano. É esperada a entrada de receitas já confirmadas e de outras que ainda seguem em negociação. O que vai entrar em caixa em breve é a primeira parcela da Liga Forte União (LFU), considerada uma receita importante para o primeiro semestre de 2025.

Rival do Cruzeiro atrasa salários do elenco

Por outro lado, a diretoria do Corinthians conseguiu amenizar os prejuízos de 2024 ao fechar o ano com tudo quitado no que diz respeito a salários e direitos de imagem dos jogadores e comissão técnica. Sob o comando do treinador argentino Ramón Diáz, o plantel se reapresentou na última terça-feira (7) e iniciou a preparação para a próxima temporada.

Comentários estão fechados.