Rival do Cruzeiro na Série A apela e investe em aparelhagem desenvolvida pela Nasa
O Cruzeiro aos poucos vem retomando seu posto entre os principais clubes do futebol brasileiro, principalmente agora com a nova gestão de Pedro Lourenço que vem gerando grandes expectativas nos torcedores para um futuro próximo. Apesar disso, pode-se considerar ainda distante da realidade de algumas equipes que já fizeram investimentos absurdos nos últimos anos e vem sendo referência.
O Palmeiras já há quase 10 anos vem fazendo um trabalho excepcional no Brasil, principalmente desde a chegada da Crefisa com Leila Pereira, e que embora atualmente não façam contratações absurdas ao contrário do que fazem Flamengo e Botafogo, seguem com investimento grandioso em infraestrutura.
É algo comum vermos o centro de treinamento do Alviverde sendo elogiado por cada atleta que passa por lá, assim como vimos recentemente depois de um treino da Seleção Brasileira, onde o atacante Rodrygo, do Real Madrid, se mostrou encantado com toda a estrutura fornecida pelo clube.
“O Palmeiras está em um caminho muito bom. Do Brasil, não sei se tem estrutura melhor. Tudo que tem lá [no Real Madrid] também tem aqui. Estrutura muito boa, isso prova o motivo do Palmeiras ter tido tanto sucesso nos últimos anos. Fica de exemplo para os outros clubes. Está de parabéns”, disse.
A impressão passada pelo Verdão não é atoa, afinal, um dos equipamentos presentes na estrutura foi “simplesmente” desenvolvido pela NASA, se tratando de uma esteira antigravitacional que tem foco na recuperação de atletas lesionados. Fora do futebol, esse aparelho é usado nos treinamentos de astronautas, já que tem a capacidade de retirar até 80% do peso do corpo de quem utiliza.
Quantia milionária já foi investida no CT do Palmeiras
Além de já ter um dos melhores elencos do Brasil, o Palmeiras, comandado por Leila Pereira, promoveu um investimento absurdo para aprimorar seu centro de treinamento. No caso, desde que foi oficialmente inaugurado em 2013, já foram investidos cerca de R$ 50 milhões somente em melhoras na infraestrutura do clube.
Comentários estão fechados.