Rival do Cruzeiro já tem 98,2% de chances de rebaixamento para a Série B

O Cruzeiro vive situação preocupante no Brasileirão, estando na 15° posição com apenas 30 pontos conquistados em 25 jogos, mas fica tranquilo ao perceber que rival está com a corda no pescoço e dificilmente vai escapar da Série B.

Na lanterna do Brasileirão com apenas 18 pontos, o América tem 98,2% de chance de ser rebaixado e ir jogar na Série B em 2024. No último final de semana, o Coelho perdeu de virara para o Fortaleza por 3 a 2, no Castelão, e viu a situação piorar drasticamente. Uma vitória poderia fazer a equipe respirar a sonhar em uma recuperação.

As estatísticas são do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que apontam a marca de 98% para o Coelho ser rebaixado. A zona de rebaixamento neste momento é composta por Vasco, Goiás, Coritiba e América, que possuem 47%, 49%, 91% e 98%, respectivamente.

O Cruzeiro, que é décimo quinto na tabela, tem apenas 16% de chance. Com um jogo a menos, o time de Zé Ricardo tem grandes oportunidades de se afastar da temida zona com uma vitória neste final de semana, subindo para a 11° posição e abrindo seis de distância para o Vasco. Veja a seguir as porcentagens dos clubes de ser rebaixado para a Série B.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

América-MG – 98,2%
Coritiba – 91,3%
Goiás – 48,9%
Vasco – 47,8%
Bahia – 37,7%
Santos – 21,1%
Corinthians – 18,8%
Cruzeiro – 16,9%
Internacional – 9,2%
Cuiabá – 7,5%
São Paulo – 2,5%

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado, em partida válida pela 26° rodada do Brasileirão, às 21 horas, na Arena Pantanal, em jogo isolado durante a Data-Fifa.

Comentários estão fechados.