Rival do Cruzeiro deve pagar R$ 11 milhões por Wallisson

Anunciado pelo Cruzeiro para a temporada de 2023, pode-se dizer que o volante Wallisson teve uma passagem frustrante pela Toca da Raposa. Ao todo, foram apenas 22 jogos, uma assistência e dois afastamentos por indisciplina, em março e agosto. 

Tanto assim que o Cruzeiro decidiu negociá-lo com o Moreirense, de Portugal. Acontece que o meio-campista não ficou muito tempo por lá e, nesta temporada, defendeu as cores da camisa do Athletic, durante o Campeonato Mineiro.

Quanto Wallisson ainda pode render ao Cruzeiro?

O fato é que, agora, o jogador tem tudo acertado com o América-MG, que disputará a Série B do Brasileirão. Vale dizer que os direitos de Wallisson estão divididos da seguinte forma: Cruzeiro (30%), Athletic (30%) e estafe do jogador (40%).

De acordo com informações do jornalista Leonardo Garcia, o América acertou contrato por empréstimo de uma temporada com o atleta. No entanto, se o volante foi titular em 50% dos jogos do time, o Coelho será obrigado a comprá-lo por 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões. 

A negociação de Wallisson com o América fez um antigo nome do Coelho voltar a ser pauta no Cruzeiro. Trata-se do volante Emmanuel Martínez, que foi colocado na lista de jogadores a serem negociados pelo clube. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa lembrar que o Cruzeiro esteve interessado no jogador na última janela e, aliás, chegou a apresentar uma proposta na casa de 2 milhões de dólares. O América-MG, no entanto, fez jogo duro e decidiu não negociá-lo com a Raposa. Agora, a equipe precisa aliviar a folha salarial e está em busca de um novo destino para o volante. 

Comentários estão fechados.