Rival do Cruzeiro arrancou o gramado após descobrir bruxaria contra títulos em seu estádio
O Cruzeiro segue se preparando para o seu jogo mais importante em muitos anos, no caso, a final da Copa Sul-Americana, que além de poder dar um título inédito, também será fundamental pensando na temporada de 2025. Um fato que poucos sabem é de que o próximo adversário tem toda uma mística envolvendo o gramado de seu estádio, chegando até a assustar muitas pessoas.
Apesar da final ser em campo neutro, no Paraguai, o Racing tem uma história “macabra” envolvendo o seu estádio conhecido como “Cilindro de Avellaneda”. Toda essa história parte da grande rivalidade do clube argentino com o Independiente, quando no ano de 1968, os torcedores rivais enterraram sete gatos em baixo do gramado do El Cilindro, como parte de um “ritual” para que o time da casa não vencesse títulos.
Coincidência ou não, esse ato parece ter funcionado, afinal, a partir do ano em questão, se tornou algo extremamente comum as falhas bizarras protagonizadas por goleiros do Racing, e além disso, colocou o clube numa enorme fila de títulos, permanecendo por 35 anos sem levantar taças.
No ano de 1998, o presidente do clube, Héctor Daniel Lalín, tomou medidas para encerrar essa “bruxaria” e ordenou que todo o gramado fosse retirado para que os gatos enterrados fossem encontrados e desenterrados, para dar um fim nessa história. Pouco tempo depois disso, em 2001, o Racing voltou a se tornar campeão argentino.
Final da Sul-Americana será em campo neutro e já causa tumulto no Paraguai
Algo que divide muito a opinião dos torcedores, a final da Copa Sul-Americana será em formato de jogo único, ou seja, os clubes não poderão contar com suas forças jogando seja no Mineirão, ou no Cilindro de Avellaneda. Torcedores de Cruzeiro e Racing já vem causando tumulto em solo paraguaio na busca pela compra dos ingressos.
Restando 11 dias para o grande dia, tumultos vem acontecendo no Paraguai em decorrência da dificuldade que vem sendo enfrentada principalmente por parte de cruzeirenses. De acordo com o Lance! Biz, muitos vem encontrando dificuldades para encontrar formas de hospedagem em hotéis na região.
Comentários estão fechados.