Rival do Cruzeiro anuncia goleiro que marcou passagem pela Raposa

O Cruzeiro segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2023, quando o clube estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. Sabe-se que a diretoria celeste não fará grandes investimentos, mas o foco é ter um time competitivo. 

Até o agora, porém, apenas um nome foi confirmado pelo clube. Trata-se do zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. Por outro lado, as próximas semanas prometem ser agitadas nos bastidores celestes, uma vez que a expectativa é ter a base do elenco formada já para a reapresentação do elenco na Toca da Raposa, em 14 de dezembro. 

Deve-se destacar, no entanto, que não é apenas o Cruzeiro que busca reforços para 2023. A Caldense, por exemplo, rival da Raposa no Campeonato Mineiro, anunciou a contratação do goleiro Elisson Rosa, que teve uma passagem pela Toca. 

O arqueiro, de 35 anos, já está treinando com a equipe. Vale destacar que, na temporada do ano que vem, a Caldense, além do Campeonato Mineiro, irá disputar a Série D do Brasileirão. O goleiro comentou sobre o seu novo contrato. 

“Fico muito feliz em ter a oportunidade de vir para a Caldense, um clube muito tradicional em Minas e que sempre faz grandes campanhas. Sempre ouvi falar muito bem da equipe e agora espero contribuir da melhor maneira possível”, destacou o jogador. 

O Cruzeiro no Campeonato Mineiro

É sabido por todos que o primeiro compromisso do Cruzeiro em 2023 será no Campeonato Mineiro. A Raposa fará sua estreia, fora de casa, contra o Patrocinense. A data ainda não foi confirmada, mas certamente será ou no dia 21 ou no dia 22 de janeiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, é importante lembrar que o torneio terá um novo formato no ano que vem. Na fase inicial, as 12 equipes estão divididas em três grupos. Cada clube irá enfrentar os rivais das outras chaves e, ao final da sequência de jogos, os líderes avançam às semifinais, assim como o melhor segundo colocado geral. Confira o chaveamento:

  • Grupo A: Atlético-MG, Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre
  • Grupo B: América, Caldense, Patrocinense e Democrata SL
  • Grupo C: Cruzeiro, Democrata GV, Tombense e Ipatinga

Na fase mata-mata, as vagas serão decididas em duelos de ida e volta, inclusive na grande final. O time com a melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. É importante ainda lembrar que todas as partidas terão o recurso do var.

Comentários estão fechados.