Atualmente disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e buscando reforçar seu plantel para se manter firme na briga pelo acesso à elite, o América, rival do Cruzeiro, anunciou contratação de jogador que é familiar de outro rival mineiro.
Um fato curioso é que o novo contratado do Coelho, Fernando Elizari, é primo do treinador argentino Milito, do Atlético, que estava atuando desde 2022 no Defensor Sporting, do Uruguai, e agora chegara para assinar contrato até 2025 com o clube mineiro.
Campeão da Libertadores em 2014 jogando pelo San Lorenzo, o meia de 33 anos foi uma espécie de “aprendiz” do lendário Diego Maradona, com quem trabalhou ao jogar pelo Dorados em 2018/2019. Essa talvez tenha sido a maior influência para que o jogador tenha se tornado um clássico “camisa 10”, que também é tão desejado pelo América.
A principal motivação que levou o Coelho a buscar a contratação de Elizari é pela nova lesão constatada de Martín Benítez, um dos ídolos da equipe mineira, mas que no entanto, sofre com constantes lesões em toda sua carreira.
Cruzeiro e outros clubes mineiros estão “rechados” de argentinos
Os três maiores clubes de Minas estão indo com tudo para cima de jogadores e treinadores do futebol argentino. Somente na Raposa, Romero, Dinenno, Barreal e Lautaro Diaz fazem parte do elenco, no rival Atlético, o treinador recém-contratado Gabriel Milito, e os jogadores Battaglia, Saravia e Pavón, e agora o América-MG, com Martin Benítez e Fernando Elizari.
Comentários estão fechados.