Rivais opostos: Cruzeiro pode receber a PIOR notícia nas próximas horas e Atlético está pisando em ovos
A verdade é que Cruzeiro e Atlético-MG vivem momentos bem distintos na temporada. Para se ter uma ideia, a equipe celeste está prestes a receber a pior notícia do ano. Isso porque o clube será punido pelo STJD após a batalha campal entre torcedores da Raposa e do Coritiba na última rodada do Brasileirão.
Com a derrota para o Coxa, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, com 37 pontos, um a menos do que o Bahia. Vale dizer, porém, que a Raposa tem dois jogos a menos. A saber, Fortaleza (F) e Vasco (C). Ambas, é claro, sem a presença de torcedores celestes, por conta da punição no tribunal.
Do lado do Atlético, o alvinegro venceu o Goiás na rodada passada e, com isso, está ainda mais próximo do G4. Aliás, neste momento, o Galo tem 57 pontos, cinco a menos do que o líder Palmeiras. A equipe segue cautelosa rumo à uma vaga na Libertadores.
O que o Cruzeiro precisa fazer para não cair?
Grosso modo, orar, torcer e vencer três jogos. O Cruzeiro ainda entrará em campo em seis partidas nesta reta final de Brasileirão. Ao todo, são três confrontos em casa e outros três na condição de visitante. Todos eles sem a torcida mineira.
A próxima partida será no sábado (18), às 18h30, fora de casa, contra o Fortaleza, em jogo adiado da 30ª rodada da Série A. Em seguida, em mais um duelo adiado, o Cruzeiro receberá o Vasco, no Mineirão.
Se vencer ambos os jogos, a equipe mineira chegará a 43 pontos e pode assumir a 13ª colocação. Após os confrontos adiados, o Cruzeiro enfrentará, fora de casa, o Goiás, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a tabela do Cruzeiro
- Fortaleza x Cruzeiro – 18 de novembro (30ª rodada)
- Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
- Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
- Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
- Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
- Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)
Comentários estão fechados.