O atacante Alexis Sánchez, lenda da Seleção Chilena, chegou ao Rio de Janeiro chamando atenção e parou a cidade para apresentação no Nilton Santos. Sonhando com a contratação, os torcedores do Botafogo recepcionaram o atacante no estádio, mas para defender o seu país. Em partida decisiva pela Copa América de 2021, perdeu de 1 a 0 e deu adeus a competição.
A presença aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Brasil na Copa América de 2021, realizado sem presença de torcedores nas arquibancadas, na época com restrições de público. O único gol do confronto foi marcado por Lucas Paquetá. Livre no mercado após deixar a Inter de Milão, o experiente jogador de 36 anos entende ter mercado na Europa, mas é interesse constante das equipes brasileiras.
O Cruzeiro chegou a sonhar com a contratação de Alexia Sánchez, mas desistiu após saber os valores exigidos pelo jogador. Querendo continuar na Europa, o atacante queria valores acima dos R$ 2 milhões por mês, ficando entre os salários mais altos do Brasil.
No fim do ano passado, durante entrevista à TNT Sports, o chileno afirmou que pretendia seguir na Europa, mas uma volta ao futebol sul-americano, incluindo o Brasil, não estaria descartada. “Fisicamente eu me sinto muito bem. Nenhum problema físico. [mas] Sempre tem possibilidade no futuro. Já me chamaram antes, e espero que o melhor aconteça para mim”, disse o jogador na ocasião.
Sem acertar com o Brasil, Sánchez também está tendo o nome veiculado na Arábia Saudita, que tem mais poder financeiro.
Comentários estão fechados.