Richard vai continuar jogando pelo Cruzeiro?
Titular do Cruzeiro sob o comando do técnico português Pepa, o volante Richard tem futuro indefinido no clube mineiro. O jogador foi citado na investigação da Operação Penalidade Máxima II, após denúncia do Ministério Público de Goiás, em que aparece trocando mensagens com um grupo de apostadores que manipulavam jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, Richard ainda não passou a ser investigado, o que pode acontecer a qualquer hora. O Cruzeiro, ao contrário de outros times que também tiveram atletas inseridos no processo de investigação, não se posicionou sobre o caso, mas é provável que o volante ao menos fique de fora do duelo desta quarta-feira (10) contra o Fluminense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no Mineirão.
Existe a suspeita de que Richard tenha recebido R$ 40 mil para tomar um cartão amarelo de propósito no duelo contra o Cuiabá pela 32ª rodada do Brasileirão do ano passado, quando ainda atuava pelo Ceará. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Na conversa com um apostador, o volante revela que já tinha sido procurado por outras pessoas para fazer parte do esquema de apostas. “Não fecho com ngm (ninguém) a não ser você, sou papo reto bagulho não é brincadeira”, escreveu o jogador.
Richard tem futuro incerto no Cruzeiro
Richard e todos os outros jogadores envolvidos na investigação ainda não foram comunicados sobre uma possível punição, caso sejam considerados culpados. No entanto, é possível até que sejam impedidos de continuar a carreira de atletas profissionais. Neste momento, a diretoria do Cruzeiro tenta manter a cautela sobre o futuro do volante.
Comentários estão fechados.