Ricardo Goulart fica livre no mercado e Cruzeiro prepara oferta

Após Ricardo Goulart rescindir seu contrato com o Santos, o Cruzeiro surgiu como um possível destino para o meia de 31 anos. O ídolo cruzeirense não pode mais atuar por outro time da Série A, no Brasileirão, por já ter excedido o limite de 7 jogos, e por isso, uma transferência para a raposa é possível.

Apesar de pouco recurso financeiro, o Cruzeiro trabalha em duas vias para tentar repatriar o jogador: o projeto de Ronaldo e a identificação com a torcida que o atleta tem. O jornalista André Hernan, em seu twitter, ainda falou da amizade do Fenômeno com o empresário de Goulart, Paulo Pitombeira.

No Santos, Goulart chegou no início do ano, com status de reforço de peso, mas não atendeu as expectativas, marcando apenas quatro gols e dando três assistências, em 30 jogos. O jogador deve ser procurado por alguns clubes da Série B, como o Bahia, que já demonstrou interesse.

Pela raposa, Ricardo Goulart foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014 e fez 106 partidas e anotou 38 gols com a camisa celeste. O jogador foi vendido em 2015 para o Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros.

Marquinhos Cipriano

Apesar da espera por Ricardo Goulart, o Cruzeiro não para por ai. O lateral/atacante Marquinhos Cipriano foi anunciado, nesta terça-feira (12), assinando contrato até o fim desse ano. O jogador chega de empréstimo, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Na chegada a Belo Horizonte, o jogador falou sobre a figura de Ronaldo nas negociações. “Pesou muito. Quando falaram Ronaldo, a conversa muda. Ronaldo é outra história. Um ídolo. Todo mundo conhece ele. Um ídolo não só no Brasil, mas mundial também. Acredito muito no projeto do Cruzeiro, que está crescendo”, disse Cipriano.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.