Ricardo Goulart fica livre no mercado e Cruzeiro prepara oferta

Após Ricardo Goulart rescindir seu contrato com o Santos, o Cruzeiro surgiu como um possível destino para o meia de 31 anos. O ídolo cruzeirense não pode mais atuar por outro time da Série A, no Brasileirão, por já ter excedido o limite de 7 jogos, e por isso, uma transferência para a raposa é possível.

Apesar de pouco recurso financeiro, o Cruzeiro trabalha em duas vias para tentar repatriar o jogador: o projeto de Ronaldo e a identificação com a torcida que o atleta tem. O jornalista André Hernan, em seu twitter, ainda falou da amizade do Fenômeno com o empresário de Goulart, Paulo Pitombeira.

No Santos, Goulart chegou no início do ano, com status de reforço de peso, mas não atendeu as expectativas, marcando apenas quatro gols e dando três assistências, em 30 jogos. O jogador deve ser procurado por alguns clubes da Série B, como o Bahia, que já demonstrou interesse.

Pela raposa, Ricardo Goulart foi bicampeão brasileiro, em 2013 e 2014 e fez 106 partidas e anotou 38 gols com a camisa celeste. O jogador foi vendido em 2015 para o Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros.

Marquinhos Cipriano

Apesar da espera por Ricardo Goulart, o Cruzeiro não para por ai. O lateral/atacante Marquinhos Cipriano foi anunciado, nesta terça-feira (12), assinando contrato até o fim desse ano. O jogador chega de empréstimo, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na chegada a Belo Horizonte, o jogador falou sobre a figura de Ronaldo nas negociações. “Pesou muito. Quando falaram Ronaldo, a conversa muda. Ronaldo é outra história. Um ídolo. Todo mundo conhece ele. Um ídolo não só no Brasil, mas mundial também. Acredito muito no projeto do Cruzeiro, que está crescendo”, disse Cipriano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.