Reviravolta confirmada coloca Seleção Brasileira nas Olimpíadas

Uma grande reviravolta foi confirmada neste domingo (7) colocando a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Paris. Especialistas diziam que era difícil e essa era mesmo a última chance, jogando na casa dos rivais.

Disputando o Pré-Olímpico, na Letônia, após ter ficado sem a vaga via Copa do Mundo disputada ano passado, o time masculino de basquete foi guerreiro e deixou cinco rivais para trás para carimbar o passaporte.

Na primeira fase a equipe venceu Montenegro por 81 a 72 e depois perdeu para Camarões. Na semifinal venceu as Filipinas por 71 a 60 e na decisão atropelou a favorita Letônia, liderando o jogo interior e fechando a partida em 94a 69. A Geórgia era a outra seleção presente neste dois grupos que se cruzaram.

A Seleção Brasileira volta aos Jogos Olímpicos após ter sido ausência em Tóquio, três anos atrás. Estará no grupo ao lado da dona da casa França, da atual campeã mundial Alemanha e do Japão. As duas primeiras colocadas passam de fase e as duas melhores terceiras, sendo três grupos de quatro equipes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.