Desde que assumiu o Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário da SAF celeste, Ronaldo trouxe ao clube um olhar mais apurado para a instituição. No time principal da Raposa, por exemplo, as conquistas são notáveis, afinal de contas, a equipe está de volta à Série A do Brasileirão. Além disso, a base estrelada também atravessa mudanças.
Uma das iniciativas da equipe de Ronaldo foi levar os treinamentos das categorias juniores para a Toca da Raposa II, no mesmo local do time principal. Resultado: Pezzolano utilizou diversos jogadores da base durante a temporada na Série B.
Em favor da verdade, pode-se dizer que as categorias de base do clube são fundamentais para o projeto da SAF celeste. Isso porque, sabe-se que, no futuro, será imprescindível gerar receita aos cofres do Cruzeiro com a venda de jogadores.
O que esperar do Cruzeiro em 2023?
Fato é que o Cruzeiro definiu o nome que comandará as jovens promessas da Raposa em 2023. Trata-se de Fernando Seabra. O treinador chegou ao clube em março deste ano e está confirmado para a próxima edição da Copa São Paulo de Juniores.
Não custa lembrar que, na atual temporada de 2022, Fernando Seabra conquistou bons números pela Raposa. Além de ter sido campeão do Campeonato Mineiro Sub-20, o técnico obteve, em 40 jogos, 22 vitórias, 11 empates e apenas sete derrotas. Ao todo, sob o seu comando, o Cruzeiro marcou 93 gols e sofreu 34.
O primeiro compromisso de Fernando Seabra pelo Cruzeiro em 2023 será a Copa São Paulo de Juniores. O torneio será disputado entre 02 e 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. São 128 equipes divididas em 32 grupos com quatro times. Ao final da fase inicial, os dois melhores de cada chave avançam na competição.
O Cruzeiro está no Grupo 10, que terá suas partidas disputadas em Penápolis. Além da equipe estrelada, a chave conta ainda com Penapolense, Comercial-MS e, por fim, o time de Capivariano-SP.
Comentários estão fechados.