Reviravolta acontece e Cruzeiro pode ser reconhecido com mais uma Copa do Brasil ainda em 2023

Não precisa lembrar, mas também não custa nada dizer que o Cruzeiro é o maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis taças conquistadas. Os dois últimos troféus foram erguidos em 2017 e 2018, diante de Flamengo e Corinthians, respectivamente. 

Neste ano, o clube mineiro caiu nas oitavas de final para o Grêmio. Após empate na ida por 1 a 1, em Porto Alegre, o Cruzeiro foi superado pelo Tricolor por 1 a 0 no Mineirão. Porém, a Raposa pode ser reconhecida com mais um título da Copa do Brasil ainda em 2023. 

De antemão, vale destacar que, diferentemente de alguns outros ditos rivais, o título pode vir dentro de campo, e não com um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol para reconhecer um troféu que se perdeu na história. 

Cruzeiro faz por merecer e pode ser campeão da Copa do Brasil 2023

O fato é que o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na última quinta-feira (21), e se classificou à semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Os gols da Raposa foram marcados por Arthur e Robert, figurinha carimbada na equipe principal.

O duelo foi disputado na Arena Vera Cruz, em Betim. O Cruzeiro precisava de uma vitória simples já que o confronto de ida terminou empatado por 1 a 1. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o resultado, o Cruzeiro, comandado por Fernando Seabra, vai enfrentar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil. O duelo de ida acontecerá no dia 30 de setembro, isto é, no sábado da semana que vem. A volta, por sua vez, será disputada em 7 de outubro. Ainda em tempo, Bahia e Grêmio decidem a outra vaga na final.

Comentários estão fechados.