Reviravolta acontece e Cruzeiro abre seleção para novo técnico de forma imediata

O Cruzeiro está correndo contra o tempo, tem reviravolta a abriu seleção para contratar novo treinador de forma imediata. Sem um profissional para o cargo de técnico do time sub-20, após a saída de Fernando Seabra, que foi para o RB Bragantino, o Cabuloso está no mercado e deve anunciar o novo nome nos próximos dias.

Fernando Seabra aceitou proposta do RB Bragantino após a decisão da Copinha de 2024, quando o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato. Em declaração recente, o diretor de futebol Pedro Martins, revelou que tentou continuar com o profissional, mas não obteve êxito.

“A gente vai conversar com os profissionais sobre futebol e sobre vida. A gente fez isso para a equipe profissional recentemente com o Nico (Larcamón), e estamos fazendo isso de uma maneira similar. Claro, utilizando critérios diferentes, porque se trata de uma categoria de base. Mas, a gente está buscando um profissional que melhor se enquadre e se encaixe nessa filosofia que o Cruzeiro está construindo”, disse Pedro Martins.

No Cruzeiro desde 2022, Seabra foi campeão da Copa do Brasil sub-20 e do Mineiro em 2023 e aceitou o cargo no clube de Bragança para ficar mais próximo da família. A gente conversou muito com o Fernando Seabra. A partir do momento que ele sai do profissional na virada do ano para voltar ao sub-20, deixamos claro para ele que o nome dele era um dos considerados para ser o treinador da equipe principal”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com processo aberto para contratar novo treinador, o Cruzeiro está analisando nomes e pode anunciar o treinador em breve. “A gente acredita muito nisso dentro do Cruzeiro, que formar profissional faz parte. E dar oportunidade a esses profissionais que a gente acredita que tem potencial, tem que ser responsabilidade do Cruzeiro. A gente só terá um projeto de futebol forte se as pessoas que estão aqui dentro entenderem que elas podem crescer”, garantiu.

Comentários estão fechados.