Reviravolta acontece e clima no Atlético-MG desaba após final da Libertadores

O futebol mineiro definitivamente teve um de maior ”altos e baixos” em toda a história, afinal, tanto o Cruzeiro, quanto o Atlético, tiveram um desempenho surpreendente ao chegar nas finais das principais copas, mas no entanto, terminam o ano de forma melancólica. O clima entre torcedores atleticanos é de ainda mais revolta depois de ficar de fora da próxima edição da Liberta.

Os protestos por parte da torcida do Galo deixaram de ficar apenas nas arquibancadas e agora vem tomando proporções maiores. Os muros da sede do clube que fica localizada no bairro de Lourdes, zona sul de Belo Horizonte, amanheceram pichados com diversos protestos feitos por torcedores.

A pichação mais evidente e que vem mais repercutindo é que diz a frase ”4 Rato$”, obviamente em relação aos quatro empresários que comandam a SAF do Galo, no caso Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Atlético não estará na próxima edição da Libertadores

Se perder as finais da Copa do Brasil e da Libertadores por si só já seria um final trágico para o Atlético nesta temporada, o fato de ficar de fora da próxima edição do torneio da Conmebol piorou ainda mais esse cenário. Com as combinações de resultados da última rodada do Brasileirão, o Galo caiu para a 13ª posição, com 44 pontos, e matematicamente não tem mais chances de alcançar o G8.

A atuação apática no jogo da grande final também vem sendo algo bastante usado nos protestos, afinal, a equipe jogou com um jogador a mais durante toda a partida, e mesmo assim, sequer conseguiu fazer uma pressão perigosa contra o Botafogo, que em menos chances, conseguiu encontrar três gols.

Comentários estão fechados.