Revelado técnico que o Cruzeiro está impedido de contratar nos próximos anos
Fernando Diniz conseguiu a sua segunda vitória sob o comando do Cruzeiro ao bater o Criciúma por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (9). A vitória, além de fundamental pensando na retomada de confiança da equipe, que voltou a apresentar um bom futebol, também da um certo “alívio” para o treinador que já vinha sofrendo pressão.
Apesar de ter sido contratado pensando principalmente para um projeto de 2025, Diniz ainda pode-se dizer que fica “refém” da conquista da Copa Sul-Americana e de ao menos ter uma vaga na próxima edição da Libertadores, sendo assim, caso não consiga, existe a possibilidade de deixar o cargo.
Mesmo ainda sem algo que sequer vem sendo discutido nos bastidores, o Cruzeiro já tem um nome que definitivamente pode cortar da lista de treinadores que futuramente podem chegar. Ex-Flamengo e Seleção Brasileira, Tite é definitivamente um dos casos que não poderão pisar na Toca da Raposa nos próximos anos.
Isso por que logo depois de vencer a Copa do Brasil pelo Flamengo, Gabigol, novo reforço da Raposa para o ano que vem, disparou críticas contra a diretoria do rubro-negro e principalmente contra seu ex-treinador. “Foi um ano conturbado para mim individualmente. A questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos eu nunca tentei externar isso. Foi um período horrível para mim”, disparou.
Gabigol retomou a titularidade após a saída de Tite
O torcedor do Cruzeiro deve agradecer também ao técnico Filipe Luís, que pode ser considerado como o grande responsável por recolocar Gabigol nos trilhos e ficar preparado para defender as cores da Raposa em 2025. Durante toda sua trajetória com Tite no comando, foi praticamente o terceiro reserva, perdendo posição para Bruno Henrique e até mesmo para Carlinhos, com muitas vezes sequer sendo enviado a campo.
Comentários estão fechados.