Revelado prazo de recuperação e possível substituto para Gabriel Verón no Cruzeiro

O atacante Gabriel Verón foi contratado pelo Cruzeiro por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, com grande expectativa, não foi relacionado para a estreia contra o Villa Nova em planejamento especial de aprimoramento físico, mas acabou sofrendo lesão grave no pé, vai passar por procedimento cirúrgico e deve ficar um bom período longe dos gramados. Nas últimas horas foi revelado o prazo de recuperação.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro divulgou nesta sexta-feira (26) o diagnóstico de Verón. “O Cruzeiro informa que o atacante Gabriel Verón, após sofrer trauma em treinamentos em campo, foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no pé direito. A indicação para o caso é de procedimento cirúrgico, que será conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina. Todo o processo de recuperação acontecerá no Departamento de Saúde do Cruzeiro.”, publicou no X.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Guilherme Alves, Verón vai ficar de fora entre oito e 12 semanas. Em conversa com profissionais da área, o comunicador apurou que o período será nesta média. “Gabriel Verón deve perder de 8 a 12 semanas no mínimo, pelo que eu apurei com profissionais da área. A lesão dele é um pouco pior do que a do Vital, que o tirou por um mês e meio.”, disse Alves.

Sem espaço no Porto, o atacante formado no Palmeiras foi cedido ao Cruzeiro por uma temporada. Em exames médicos realizados na pré-temporada foram identificados alterações musculares, que fizeram o jogador realizar processo especial de preparações para evitar lesões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por causa da lesão do jogador, o atacante Wesley, que estava fora dos planos do clube para 2024 deve continuar na Toca em 2024. Colocado para empréstimo, o ponta será reintegrado ao grupo de jogadores e aproveitado por Larcamón.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (27), contra o Athletic, em Sete Lagoas, às 16h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.