O Cruzeiro está sob gestão da Sociedade Anônima do Futebol desde o final de 2021, que tem Ronaldo Fenômeno a frente com 90% das ações. De volta a Série A em 2023, a torcida do Cabuloso aprova o trabalho dos dirigentes, mas está insatisfeita com ações de Ronaldo.
Entre as cobranças da torcida está em uma maior presença dos executivos dentro do clube. Torcedores alegam que o clube está sengo gerido por pessoas distantes de Minas Gerais. Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do clube, mora em Madrid, na Espanha, e alterna entre as cidades pra gerir o Cruzeiro, no Brasil, e o Valladolid, no país ibérico.
Após mais um resultado decepcionante no Brasileirão , no empate contra o América, por 1 a 1, torcedores questionaram a falta de identificação dos executivos com o clube.
“O Ronaldo podia ficar mais próximo da torcida, mostrar um pouco de sentimento. Lotamos o Mineirão para apoiar, sabendo as limitações do time. Saímos tristes, mas a maior tristeza é não ver nenhum sentimento dele (Ronaldo)“, desabafou um torcedor no Mineirão.
Nas últimas semanas, enquanto o Cruzeiro se preparava para jogo decisivo no Brasileirão, Ronaldo deixou o clube de lado por uns dias e foi para Ibiza, na Espanha, para as festas de comemoração do seu casamento com a modelo Celina Locks.
O Cruzeiro volta a campo no dia 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 26º rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. A partida está prevista para acontecer depois da pausa para a Data-Fifa, quando a seleção brasileira joga na Arena no dia 12 deste mês contra a Venezuela.
Comentários estão fechados.