Revelado motivo que fez o Cruzeiro desistir da permanência de Barreal
O meia argentino Álvaro Barreal atuou pelo Cruzeiro nesta temporada por empréstimo do FC Cincinatti, dos Estados Unidos. O início da passagem do jogador pela Toca da Raposa foi promissor, tanto é que a diretoria celeste chegou a negociar a compra em definitivo do atleta por valores que chegam à casa dos R$ 20 milhões. No entanto, tudo isso mudou nos últimos meses.
Embora seja muito bem avaliado internamente por dirigentes e pela comissão técnica de Fernando Diniz, Álvaro Barreal apresentou uma série de problemas físicos ao longo de 2024, especialmente no segundo semestre do ano. Sem conseguir participar de todos os treinamentos e quase nunca completando os 90 minutos dos jogos, o argentino passou a não ser mais uma unanimidade.
A avaliação nos bastidores é de que Álvaro Barreal é um bom jogador, só que o valor de R$ 20 milhões é muito alto para um profissional que não está no ápice de sua forma física. Aos 24 anos de idade, o argentino terminou a temporada no Cruzeiro com 42 partidas disputadas, com dois gols marcados e quatro assistências anotadas.
Barreal não ficou no Cruzeiro por problemas físicos
Logo após o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou a saída de Álvaro Barreal do elenco, confirmando que a opção de compra não será exercida junto ao FC Cincinatti. Além do meia, a diretoria celeste confirmou que Gabriel Grando, Wesley Gasolina, Rafa Silva e Ramiro também não terão seus contratos renovados.
“O Cruzeiro agradece aos atletas Ramiro, Barreal, Wesley Gasolina, pela dedicação e profissionalismo com a camisa do clube. Desejamos muito sucesso nas próximas etapas de suas respectivas carreiras”, escreveu o clube de Minas Gerais em sua redes sociais na última segunda-feira (9).
Comentários estão fechados.