Revelada a meta do Cruzeiro no Brasileirão 2024
O Cruzeiro está no segundo ano consecutivo na Série A após três temporadas na Série B, está fazendo grandes investimentos na gestão de Pedro Lourenço para poder dar alegria aos torcedores e teve meta revelada para o Brasileirão de 2024. Querendo voltar aos momentos de glórias, a Raposa sabe que o projeto precisa ser a longo prazo, mas já busca meta neste ano.
Edu Dracena, diretor-técnico do Cruzeiro, concedeu entrevista recentemente e contou que os reforços já contratados vão servir para ajudar o clube a atingir metas estabelecidas para a temporada. Em declaração, Dracena contou que a meta da equipe é conseguir vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Em 2023, o Cruzeiro terminou o Brasileirão em 14°, tendo vaga na Sul-Americana.
“O Cruzeiro está se reforçando nesta janela do Campeonato Brasileiro, porque a gente sabe que precisa. É campeonato longo, desgastante, a gente precisa de elenco, trazendo jogadores para potencializar os jovens que temos no elenco para que consigamos ficar na frente da tabela e quem sabe buscar uma vaga para a Libertadores no ano que vem”, disse Dracena.
A última participação na Libertadores do Cruzeiro aconteceu em 2019, sendo eliminado nas oitavas de final para o River Plate. O Cruzeiro volta a campo neste domingo (23), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11° rodada do Brasileirão, às 16 horas.
Alexandre Mattos revela único motivo para Júnior Santos não ter vindo pro Cruzeiro
De acordo com Mattos, a maior dificuldade na negociação pelo atacante foi a janela de transferências está fechada até o dia 10 de julho, que dificultaria uma reposição pelo Botafogo. O jogador queria ir ao Cruzeiro, já que as condições oferecidas pelo clube carioca para uma renovação não estavam agradando.
“É um momento duro. Nós estamos no meio temporada, começamos a trabalhar em maio, janela fechada, os clubes formados. Alguns atletas que a gente tentou investidas não foram possíveis por isso. Teve um que vazou, o Júnior Santos, do Botafogo”, disse Mattos.
Comentários estão fechados.