Revelada a meta do Cruzeiro no Brasileirão 2024

O Cruzeiro está no segundo ano consecutivo na Série A após três temporadas na Série B, está fazendo grandes investimentos na gestão de Pedro Lourenço para poder dar alegria aos torcedores e teve meta revelada para o Brasileirão de 2024. Querendo voltar aos momentos de glórias, a Raposa sabe que o projeto precisa ser a longo prazo, mas já busca meta neste ano.

Edu Dracena, diretor-técnico do Cruzeiro, concedeu entrevista recentemente e contou que os reforços já contratados vão servir para ajudar o clube a atingir metas estabelecidas para a temporada. Em declaração, Dracena contou que a meta da equipe é conseguir vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Em 2023, o Cruzeiro terminou o Brasileirão em 14°, tendo vaga na Sul-Americana.

“O Cruzeiro está se reforçando nesta janela do Campeonato Brasileiro, porque a gente sabe que precisa. É campeonato longo, desgastante, a gente precisa de elenco, trazendo jogadores para potencializar os jovens que temos no elenco para que consigamos ficar na frente da tabela e quem sabe buscar uma vaga para a Libertadores no ano que vem”, disse Dracena.

A última participação na Libertadores do Cruzeiro aconteceu em 2019, sendo eliminado nas oitavas de final para o River Plate. O Cruzeiro volta a campo neste domingo (23), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11° rodada do Brasileirão, às 16 horas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alexandre Mattos revela único motivo para Júnior Santos não ter vindo pro Cruzeiro

De acordo com Mattos, a maior dificuldade na negociação pelo atacante foi a janela de transferências está fechada até o dia 10 de julho, que dificultaria uma reposição pelo Botafogo. O jogador queria ir ao Cruzeiro, já que as condições oferecidas pelo clube carioca para uma renovação não estavam agradando.

“É um momento duro. Nós estamos no meio temporada, começamos a trabalhar em maio, janela fechada, os clubes formados. Alguns atletas que a gente tentou investidas não foram possíveis por isso. Teve um que vazou, o Júnior Santos, do Botafogo”, disse Mattos.

Comentários estão fechados.