Revelação que saiu mal do Cruzeiro faz temporada histórica na Europa

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Thiago deixou o clube no início do ano passado. Ao todo, entrou em campo em 64 partidas para defender as cores da camisa celeste e marcou 10 gols. Nunca foi unanimidade para a torcida. 

Porém, era sabido por todos o potencial de Thiago. Tanto assim que não demorou para se firmar na Europa. Em um primeiro momento, atuou pelo Ludogorets, da Bulgária. Mas logo em seguida foi negociado com o Club Brugge, da Bélgica. 

Por lá, desandou a fazer gols. Para se ter apenas uma ideia, na última partida anotou dois na goleada do Club Brugge por 5 a 0 sobre o Besiktas, em jogo da Conference League.

Em contrapartida, o Cruzeiro acumulou chances desperdiçadas contra o Athletico na última rodada do Brasileirão. O time encerrou a partida com 26 finalizações e apenas um gol. Vale dizer que o duelo terminou empatado em 1 a 1. 

Quanto o Cruzeiro ganhou com a venda de Thiago?

Vale lembrar que Thiago subiu ao profissional do Cruzeiro ainda em 2020, no primeiro ano do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, ficou marcado na história por ter sido a primeira transferência da SAF da Raposa

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em fevereiro de 2022, o atacante foi negociado com o Ludogorets por 700 mil euros, cerca de R$3,6 milhões na cotação da época. Em junho deste ano, porém, deixou a equipe e foi para o Club Brugge, em uma transação na casa de R$39,2 milhões. 

A título de comparação, nesta temporada, a diretoria do Cruzeiro apostou em atacantes que não renderam. Gilberto, por exemplo, apesar de ter contrato assinado até dezembro do ano que vem, não faz parte dos planos do clube e segue afastado do elenco.

Comentários estão fechados.