Retrospecto deixa o Cruzeiro em situação favorável e Bahia comendo poeira

O Cruzeiro entrará em campo logo mais para um confronto para lá de decisivo. A Raposa receberá o Bahia, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (25), às 20h, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Não custa lembrar que, no momento, tanto Cabuloso quanto Bahia estão com 34 pontos. Ou seja, quatro a mais em relação ao Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Grosso modo, a equipe mineira precisa fazer seu mando de campo e vencer. 

História não mente e praticamente garante vitória do Cruzeiro

A partida desta noite será o confronto de número 34 entre as equipes no Brasileirão. Como era de se esperar, o Cruzeiro tem uma ampla vantagem, com 19 vitórias e apenas cinco derrotas. Além, claro, de outros 10 empates.

Levando em consideração apenas as partidas no Mineirão, palco do jogo de hoje, a Raposa tem um retrospecto ainda melhor. Ao todo, são 20 vitórias celeste contra dois triunfos do adversário. 

A última vitória do Bahia sobre o Cruzeiro no Mineirão aconteceu em dezembro de 2013, quando o clube celeste sagrou-se campeão do Brasileirão. Ainda de ressaca do título, o time mineiro foi superado pelo Bahia por 2 a 1.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que retrospecto não ganha jogo. O Cabuloso precisa confirmar dentro de campo o seu “favoritismo”. Vale lembrar que o time de Zé Ricardo chega embalado para o confronto após a vitória no clássico com o Atlético-MG. Por outro lado, o Bahia vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. A promessa é de um grande jogo.

Comentários estão fechados.