Reta final do Brasileirão será marcada por troca de técnico no Cruzeiro
A temporada está chegando ao fim e o torcedor do Cruzeiro continua sem saber se o técnico Fernando Diniz vai continuar no cargo ou não para 2025. O assunto da possível demissão do comandante tem tomado conta dos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, faltando apenas quatro rodadas para que se encerre a Série A do Campeonato Brasileiro.
Com apenas duas vitórias em 11 jogos desde que foi contratado, Fernando Diniz já vinha sendo criticado por não conseguir bons resultados no Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação piorou após o time celeste perder por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana no último sábado (23), o que aumentou ainda mais a pressão em cima do treinador.
Nesta semana, tanto o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, quanto o CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos, tiveram que ir a público para dar respaldo ao trabalho de Fernando Diniz. Após o vice da Sul-Americana, o treinador disse na entrevista coletiva que confiava no elenco e que daria a volta por cima, só que os torcedores celestes estão com a paciência no limite neste momento decisivo de 2024.
Fernando Diniz fica ou não no Cruzeiro?
“Ele tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como Cruzeiro vai terminar, os objetivos, já conversamos de formatação de elenco… Quando se contrata o Fernando, um treinador único, corajoso, foi contra o sistema, vitorioso, atual campeão da Libertadores, entre outros títulos, vamos fazer de tudo para dar certo e que ele fique muitos anos lá com a gente”, afirmou Alexandre Mattos.
Comentários estão fechados.