Respire fundo antes de ver o que Gilberto anda fazendo pelo Juventude

A passagem de Gilberto pelo Cruzeiro pode ser considerada desastrosa e frustrante. Afinal de contas, o atacante chegou ao clube como uma das contratações mais esperadas para a temporada de 2023. Contudo, não correspondeu em campo. 

Para se ter apenas uma ideia, anunciado para ser a grande referência ofensiva do Cruzeiro, Gilberto marcou apenas seis gols em 32 partidas. Além disso, e talvez ainda pior, encerrou o ano afastado do restante do elenco. A decisão foi tomada pela diretoria do clube por conta da postura do atleta no dia a dia na Toca da Raposa

Gilberto já igualou números pelo Cruzeiro

Gilberto tinha contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro deste ano, mas a sua estadia no clube ficou insustentável. Tanto assim que as partes chegaram a um acordo amigável em nome da rescisão bilateral do vínculo. Ele fez as malas e acertou com o Juventude. 

Agora, no Juventude, a situação tem sido bem diferente. Gilberto entrou em campo em nove jogos com a nova equipe e marcou os mesmos seis gols que fez pelo Cruzeiro ao longo de quase toda a temporada do ano passado. 

Inclusive, na noite da última quarta-feira (13), Gilberto marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil

Do lado do Cruzeiro, a diretoria anunciou Juan Dinenno como o centroavante de 2024. Até aqui, o atleta disputou nove jogos pela Raposa e marcou quatro gols. Um detalhe: três deles vieram a partir de assistências do lateral-direito William. 

A dupla, aliás, está confirmada no próximo jogo do Cruzeiro. O time estrelado enfrentará o Tombense, no sábado (16), às 16h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. A Raposa precisa de um empate para avançar.

Comentários estão fechados.