Respire fundo antes de ler esta notícia envolvendo o Cruzeiro
O torcedor do Cruzeiro não tem um dia sequer de paz na temporada de 2024. Após um início de ano de certa forma contundente, quando o time fez a melhor campanha da fase de grupos do Estadual, parece que tudo começou a desandar de uma hora para a outra.
A Raposa foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil, perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, demitiu o técnico Nicolás Larcamón e, como se não bastasse, ainda não venceu uma partida sequer na Sul-Americana de 2024.
Aliás, no torneio continental, mais um vexame. Isso porque o Cruzeiro enfrentou o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos. Após abrir 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, os donos da casa cederam o empate ao rival.
Rival do Cruzeiro mostrou tamanho do vexame da Raposa
Para se ter apenas uma ideia do tamanho do vexame do Cruzeiro, o Alianza foi atropelado em casa pelo La Equidad, na última rodada do Campeonato Colombiano. Mesmo diante de sua torcida, o time perdeu o jogo por 3 a 0.
Com o resultado, o Alianza caiu para a lanterna do torneio nacional, com apenas 13 pontos em 16 jogos. A título de comparação, o Tolima lidera, com 32 pontos.
A próxima partida do Cruzeiro será contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão. O duelo será disputado nesta quarta-feira (17), às 20h, na Arena Castelão. A Raposa, como mencionado, vem de vitória no torneio nacional e buscará os três pontos fora de casa para tentar engrenar uma reação.
Comentários estão fechados.