Rescisão de Vitor Roque com Cruzeiro é publicada no BID

Com o final da janela de transferências cada vez mais próximo, o Cruzeiro e seu torcedor vivem momentos de tensão. Além da expectativa por novos reforços, a Raposa perdeu de forma barata, sua principal promessa dos últimos anos.

O atacante Vitor Roque, de 16 anos, que ganhou grande destaque na atual temporada, deixou o clube para o Athletico-PR. Apesar da multa de 1,5 bilhão para clubes do exterior, por ser baseada em seu salário (de jogador da base), a multa rescisória para clubes nacionais, é considerada baixa em relação ao potencial do jovem atleta.

Com o depósito dos R$ 24 milhões à vista por parte do clube paranaense, a rescisão do atacante com o clube mineiro já foi registrada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Tal valor é o maior investimento da história realizado pelo Athletico.

Presidente Critica Vitor Roque

O presidente do clube Sérgio Santos Rodrigues comentou em áudio vazado, sobre a saída de Vitor.

“A gente não fez com multa baixa. A multa é baseada no salário. Vai ter salário alto? 16 anos? Não tem jeito. Tem que esperar ver se vai e não vai. Quantas vezes vimos diversos craques nossos, de torneios de base, de júnior, e não deram certo? Então, fizemos as coisas dentro da realidade do Cruzeiro. Ele ficou feliz. Falei com o pai.”

No áudio, o dirigente do clube mineiro ainda da sua opinião sobre o que considera melhor para a carreira de Roque.

“Se acontecer (de sair), não sei se se vai. Pessoal está conversando com ele, explicando. Tá doido? Ronaldo é um cara, não preciso nem dizer. Nome fenomenal. Pode fazer muita coisa para o menino. Se (ele) fizer um negócio desse (sair do Cruzeiro) tá doido, eu acho que vai ser uma besteira danada. Agora, injustiça dizer que nós colocamos multa baixa. A multa é com base no salário.”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.