Rendimento de Seabra no RB Bragantino II deixa torcedores do Cruzeiro desconfiados

O Cruzeiro fechou na manhã desta terça-feira (9) a contratação do técnico Fernando Seabra, que estava comandando o time sub-23 do RB Bragantino e retorna ao clube após três meses. O treinador havia deixado a Raposa no final de janeiro, depois da Copinha, terminando a competição como vice-campeão e desempenho apresentado deixou os torcedores cruzeirenses preocupados.

Apesar de já ter acertado a contratação, o Cruzeiro ainda não fez o anuncio oficial do novo treinador, que terá o primeiro compromisso na próxima quinta-feira (11), pela Copa Sul-Americana, no Mineirão, contra o Alianza Petrolera, às 21 horas.

Pelo RB Bragantino, Seabra comandou a equipe por 15 jogos, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, onde marcou 26 gols e sofreu 20, pela Série A3. Aos 46 anos, Seabra trabalhou no Cruzeiro entre os anos de 2022 e 2024, fazendo grande trabalho na categoria sub-20. No final de 2023, foi auxiliar de Paulo Autuori pelo Brasileirão, sendo importante para livrar a equipe do rebaixamento.

Na base celeste, conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro Sub-20 (2022 e 2023) e foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2023). Além disso, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A opção de deixar o clube partiu do treinador, que disse querer ficar mais próximo da família na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A demissão de Larcamón aconteceu na segunda (8) após perder o Campeonato Mineiro. A diretoria do clube entendeu que os problemas do trabalho não tinha mais solução e a saída era a troca no comando técnico. Os dirigentes do clube esperavam mais oportunidades aos garotos da base, que não vinha acontecendo.

Comentários estão fechados.