Renato Gaúcho vai lamentar o ano inteiro quando este jogador desembarcar no Cruzeiro

O Cruzeiro segue na lista dos clubes mais ativos no mercado da bola para a próxima janela internacional de transferências. Também pudera, afinal de contas, basta lembrar que o time mineiro está sob uma nova gestão, que espera apresentar o seu cartão de visitas ao torcedor em julho. 

Na verdade, o Cruzeiro nem sequer esperou a abertura da janela para fazer os primeiros anúncios. Vale a lembrança de que o clube confirmou as contratações em definitivo do goleiro Cássio e do atacante Kaio Jorge. Agora, o time dará prioridade a um antigo xodó do Renato Gaúcho. 

Renato Gaúcho vai lamentar quando o Cruzeiro anunciar esse reforço

A saber, trata-se do meio-campista Matheus Henrique, de 26 anos. O Cruzeiro, neste momento, não tem negociações avançadas, mas sabe as condições do negócio e, além disso, houve sinalização positiva por parte do jogador. 

Matheus Henrique pertence ao Sassuolo e tem contrato até junho de 2026. O clube foi rebaixado na Itália e, com isso, está disposto a negociar o volante, mas os valores não são baixos. 

De acordo com informações do Globo Esporte (ge), os italianos aceitariam vender Matheus Henrique por cerca de 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 34 milhões na cotação atual. Vale dizer que a equipe pagou 10 milhões de euros pelo atleta em 2021 para tirá-lo do Grêmio

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro ainda não formalizou nenhuma proposta, mas já deu sinal ao staff do jogador que o fará em breve. Destaca-se que dificilmente Matheus Henrique vá seguir na Europa e, aliás, o jogador vê com bons olhos uma volta ao Brasil após três temporadas no Velho Continente. 

Ainda em tempo, é importante lembrar que, no fim da última semana, o agente de Matheus Henrique esteve na Toca da Raposa. Fábio Mello também cuida da carreira de Gabriel Veron, atacante que está no Cruzeiro através de um empréstimo do Porto.

Comentários estão fechados.