Renato Gaúcho traz quentinha sobre a chegada de Rafael Cabral no Grêmio

Cruzeiro e Grêmio acertaram nos últimos minutos da janela de transferências uma troca de goleiros: saiu Rafael Cabral da Raposa e veio Gabriel Grando. O fato é que o técnico Renato Gaúcho, em coletiva após a vitória do Tricolor sobre o Cuiabá, comentou sobre as negociações. 

Ao ser questionado sobre a movimentação do Grêmio no mercado de transferências, Renato abriu o jogo e afirmou que partiu do Cruzeiro a ideia de fazer a troca entre os goleiros. 

“Nós perdemos um goleiro e era necessário chegar outro. Como teve a oportunidade de trazer o Rafael, que estava saindo do Cruzeiro, o Cruzeiro propôs esta troca”, disse.

Renato Gaúcho comenta sobre titularidade de Cabral

Ainda durante a coletiva, Renato comentou sobre a chegada de Rafael Cabral ao Grêmio. De acordo com o comandante, o goleiro chega para ser mais uma opção no elenco e não traz o status de titular consigo. “Nós temos bons goleiros, então eles que briguem pela posição. Não tem nenhum contrato no mundo todo que diga: ‘eu sou titular’”, analisou. 

Rafael Cabral era titular e capitão do Cruzeiro desde a temporada do ano passado. No entanto, entrou em rota de colisão com a torcida celeste e sua permanência no clube tornou-se insustentável. Com a sua saída, Anderson assumiu a condição de titular. O goleiro, não custa lembrar, falhou no último clássico, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo da 3ª rodada do Brasileirão.

Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo nesta terça-feira (23), às 19h, para encarar o Unión La Calera, no Chile, em jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Não custa dizer que Grando só poderá defender a Raposa no torneio continental a partir das oitavas de final. Isso, é claro, se o clube mineiro avançar. 

Comentários estão fechados.