Renato Gaúcho já desceu no RJ e foi anunciado como treinador do Fluminense
O técnico Renato Gaúcho está livre no mercado desde que deixou o comando do Grêmio após o fim do Campeonato Brasileiro de 2024. Na atual janela de transferências, o ex-atacante de 62 anos chegou a negociar com times como Cruzeiro, Santos e Vasco da Gama, mas não fechou contrato. Além disso, foi especulado como um possível sucessor de Mano Menezes no Fluminense.
O Fluminense não vem tendo um bom início de temporada, o que aumentou os rumores sobre a saída de Mano Menezes, pouco querido pelos torcedores tricolores. A pressão em cima do treinador deixa Renato Gaúcho em ‘sobreaviso’, já que pode retornar às Laranjeiras a qualquer momento. No Tricolor, o ídolo acumulou passagens nos anos de 2002, 2003, 2007, 2008, 2009 e 2014.
Nesses diferentes períodos em que esteve à frente do Flu como técnico, Renato Gaúcho ficou marcado pela conquista inédita da Copa do Brasil de 2007. Já na temporada seguinte, o treinador levou o Tricolor das Laranjeiras a uma final da Copa Libertadores da América pela primeira vez na história, só que o time carioca perdeu nos pênaltis o título para a LDU, do Equador, em um Maracanã lotado.
Renato Gaúcho pode voltar ao Rio de Janeiro?
“Ele (Renato Gaúcho) não quis ir para o Cruzeiro, na minha opinião, porque quer trabalhar no Rio de Janeiro. Ele conhece os times do Rio de Janeiro, jogou no Botafogo inclusive, e ele faz um trabalho de motivação, de recuperação muito bem. E o time dele é técnico. O Renato gosta de fazer o time jogar bem a bola. Ele deixa os caras livres”, disse o comentarista Walter Casagrande no programa ‘UOL News’.
Comentários estão fechados.