Renato Gaúcho assinou contrato para brilhar no Cruzeiro e agitou a torcida
Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, Renato Gaúcho vive tempos conturbados no ano de 2024 comando o Grêmio, clube onde é ídolo, e segue com rumos de uma possível saída do time no final da temporada. Logo depois da saída de Fernando Seabra, o nome do treinador chegou a ser o mais forte para assumir o Cruzeiro, antes mesmo de anunciar Fernando Diniz.
Pedido em grande escala pelos cruzeirenses, o que poucos sabem é que Renato já chegou a assinar contrato com a Raposa, no entanto, ainda em seus tempos de jogador. O atual técnico gremista vestiu a camisa celeste em uma curta passagem nos anos de 92/93, mas protagonizou uma atuação inesquecível para a torcida.
A passagem de Portaluppi no Cruzeiro voltou a ser muito relembrada principalmente após a definição da final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, que será disputada no dia 23 de novembro. O duelo será uma reedição da final da Supercopa Libertadores de 1992, disputada entre as duas equipes e que contou com o atual técnico entre os titulares, mas como jogador.
Apesar de não ter marcado gols na final vencida por 4 a 0 que deu o título para a Raposa, Renato Gaúcho terminou como o grande artilheiro do torneio, com direito a uma atuação de gala em outra partida, contra o Atlético Nacional, anotando cinco gols na goleada terminada em 8 a 0 para os mineiros.
Renato Gaúcho falou sobre suposto negócio com o Cruzeiro
Pouco antes de anunciar Fernando Diniz para a reta final da temporada, Renato Gaúcho era disparadamente o nome mais forte nos bastidores do Cruzeiro, principalmente pelo momento conturbado que vivia no Grêmio, beirando a zona do rebaixamento. O treinador foi a público falar sobre a suposta negociação que estaria acontecendo com a Raposa mesmo em meio ao Brasileirão.
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado”, disse.
Comentários estão fechados.