Renato Gaúcho aceitou proposta do Cruzeiro

O técnico Renato Gaúcho, ídolo máximo do Grêmio, resolveu dar uma reviravolta na carreira e aceitou proposta para trabalhar no Cruzeiro. A decisão pegou todos os apaixonados por futebol de surpresa, que não esperavam ver o treinador tão identificado com o Tricolor Gaúcho no clube celeste.

No Grêmio desde o começo de 2023, quando assumiu o desafio de reestruturar o elenco Tricolor, Renato Gaúcho está fazendo grande trabalho na equipe, terminando o Brasileirão como vice campeão. O técnico aceitou proposta do Cruzeiro, mas foi quando ainda era jogador, quase 30 anos atrás. Portaluppi atuou no clube como jogador e treinador no começo do século XXI.

Em 1992, Renato teve rápida passagem no clube, assinando contrato de apenas quatro meses, entre setembro e dezembro. O ex-jogador disputou 18 partidas e marcou 18 gols, sendo campeão da Supercopa. Renato Gaúcho foi artilheiro da Supercopa com seis gols em sete partidas e campeão mineiro. 

Apesar do pouco tempo no Cabuloso, a passagem de Renato Gaúcho foi marcante aos cruzeirenses, já que o atacante ganhou destaque, sendo convocado duas vezes para a Seleção Brasileira. Campeão Mineiro daquela temporada, o Cruzeiro decidiu o título contra o América, vencendo o jogo final de ida por 3 a 2, com todos os gols celestes marcados por Renato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No segundo jogo da decisão, Renato marcou mais um gol na vitória por 2 a 0, que foi disputada no Mineirão. O outro gol da partida foi marcado por Roberto Gaúcho. Hoje em dia com 60 anos, o treinador é um dos melhores do Brasil, realizando bons trabalhos ao longo dos anos.

Comentários estão fechados.