Relembre os gols mais marcantes do novo Mineirão

O Cruzeiro venceu o Uberlândia no último sábado (2) por 2 a 0, com gols de Jamerson (GC) e Rafael Elias, no Mineirão, e chegou a marca de 500 no estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Construído inicialmente em 1968, o Gigante da Pampulha vem desde o período sendo a casa oficial do Cabuloso, que empilhou títulos no estádio e hoje tenta voltar aos períodos de glórias. Veja a seguir os gols mais marcantes do novo Mineirão.

Um dos mais lembrados pela Nação Cruzeiro é o marcado por Everton Ribeiro contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. Após dar cobertura no zagueiro rubro-negro, Ribeiro acertou chute na veia que quase rasgou as redes da Mineirão. A torcida celeste jamais conseguirá esquecer a pintura.

Outro gol que ficou marcado na memória cruzeirense foi marcado por Dagoberto, campeão do Brasileirão em 2013 e 2014 pelo Cabuloso. O ex-jogador, que já tinha jogado pelo Athlético-PR e São Paulo marcou o gol da vitória contra o Atlético-MG no primeiro clássico após a reforma do estádio.

O terceiro gol inesquecível pelos cruzeirenses foi marcado pelo volante Hudson pela semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio em 2017. Precisando vencer para levar o jogo aos pênaltis, o ex-jogador marcou e em seguida o Cabuloso conseguiu a classificação. Indo para a final, o time foi campeão vencendo o Flamengo na decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelas quartas-de-final da Copa do Brasil de 2018, o Cruzeiro se classificou após superar o Palmeiras vencendo uma partida e empatando outra. O gol marcante foi marcado pelo argentino Barcos, que marcou nos dois jogos. Após driblar Weverton, o atacante chutou cruzado e garantiu a classificação celeste.

Comentários estão fechados.