Cruzeiro x Ponte Preta. Foto: Reprodução.

Relembre o último confronto entre Cruzeiro x Ponte Preta

Desde que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, no trágico ano de 2019, o Cruzeiro já esteve diante da Ponte Preta em quatro oportunidades. Duas partidas pelo campeonato de 2020 e outras duas no ano seguinte. O retrospecto é favorável para a equipe mineira, a Raposa venceu três dos quatro jogos e saiu derrotada apenas uma vez. 

O último confronto faz parte das boas memórias cruzeirenses. A partida aconteceu em 11 de setembro de 2021, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B daquele ano. A Raposa venceu a Macaca, diretamente de Sete Lagoas, pelo placar de 1 a 0. 

O gol e a situação dos times à época

Tratava-se de um confronto direto para evitar o pior. Com 25 pontos cada, Ponte Preta e Cruzeiro ocupavam a 14ª e 15ª posição na tabela, respectivamente, apenas dois de frente para o Vitória, que abria a temível zona de rebaixamento. 

Já sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, a Raposa tentava emplacar uma reação no campeonato. Com pouco mais de 4 mil torcedores presentes, o Cruzeiro balançou as redes aos 18 minutos da segunda etapa, com um belo gol de Bruno José, que entrou no intervalo no lugar do meia Claudinho. 

Dos titulares do Cruzeiro naquele jogo, apenas Eduardo Brock segue como um dos 11 de Pezzolano. Os volantes Rômulo e Adriano também iniciaram a partida contra a Ponte Preta, mas perderam espaço no time do uruguaio, apesar de serem peças importantes para o elenco.

Agora, Raposa e Macaca estarão frente a frente de novo, na próxima quinta-feira, 16 de junho, às 16h, no Mineirão. O cenário é diferente. Líder da competição com 28 pontos, o Cruzeiro ainda não perdeu jogando em casa, são cinco vitórias em cinco jogos. 

Além disso, são esperados mais de 57 mil torcedores no Gigante da Pampulha para empurrar a equipe mineira em busca de mais um triunfo. A Ponte Preta, por sua vez, abre a zona da degola com 12 pontos conquistados. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.