Relembre o primeiro título conquistado pelo Cruzeiro

Fundado em 2 de janeiro de 1921, o Cruzeiro Esporte Clube é com grande vantagem o maior time de futebol de Minas Gerais e um dos maiores do mundo, conquistando dois títulos da Libertadores, quatro títulos do Brasileirão e seis da Copa do Brasil, além de ter vencido o Campeonato Mineiro 38 vezes. Com 103 anos de história, o primeiro título da Raposa

O primeiro título do Cruzeiro aconteceu em 1928, do Campeonato Mineiro, superando o Atlético-MG, que ficou com o vice-campeonato. A edição do torneio estadual foi disputado entre janeiro e junho de 1928 em formato de tabela, com quadrangular na reta final. Com sete anos de existência, o clube mineiro já havia ficado como vice em 1922, perdendo para o América-MG.

Em 15 jogos disputados pelo Campeonato da Cidade, o Cruzeiro marcou 91 gols, maior marca da história do clube, em time com ataque de Piorra, Ninão, Zezinho, Bengala e Armandinho. Das 13 vitórias conquistadas, nove foram com goleadas acima de cinco gols marcados. Em três jogos, o Cruzeiro marcou mais de 10 gols. Na edição do Campeonato da Cidade de 1928, Ninão marcou 46 gols, maior artilheiro de uma edição da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os gols válidos do artilheiro Ninão foram marcados contra: três (Villa Nova); seis (Sport Calafate); 10 (Alves Nogueira); três (Sete de Setembro); quatro (América-MG); quatro (Guarany); quatro (Alves Nogueira); um (Sport Calafate); um (América-MG); um (Atlético-MG); quatro (Palmeiras); dois (Villa Nova).

Cruzeiro ainda era Palestra Itália

Fundado em 1921, o Cruzeiro foi chamado de Palestra Itália até 1942, quando uma lei aprovada no Brasil por Getúlio Vargas obrigou a mudança no nome, já que o país não queria ter laços com o Governo Italiano da época, comandado por Mussolini e o partido fascista.

Comentários estão fechados.