Relembre como foi a primeira passagem de Dudu pelo profissional do Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na última segunda-feira (23) a contratação do atacante Dudu, de 32 anos. O jogador rescindiu seu contrato com o Palmeiras e assinou por três temporadas com o clube mineiro, num vínculo que terá validade até dezembro de 2027. Vale destacar que o camisa 7 iniciou a carreira na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, e agora vai voltar ao clube em que estreou como profissional.

Dudu chegou ao Cruzeiro em 2005, quando tinha apenas 13 anos de idade. Antes disso, ele havia tido uma curta passagem pela base do Atlético-GO, mas de fato fez toda a sua formação no time mineiro. Quando completou 17 anos, estreou como profissional do Cabuloso no dia 14 de junho de 2009, com o treinador Adilson Batista, num confronto contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em abril de 2010, Dudu foi emprestado ao Coritiba para ganhar mais rodagem e acabou retornando ao Cruzeiro apenas no ano seguinte, quando passou a atuar com mais frequência. Depois de chamar a atenção no Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, o atacante foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em agosto de 2011 por cerca de 5 milhões de euros.

Dudu conquistou título com a camisa do Cruzeiro

O atacante fez um total de 25 jogos com a camisa do Cruzeiro, somando dois gols e duas assistências. Apesar de ter ficado por pouco tempo no clube de Belo Horizonte, Dudu fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2011. Na sequência da carreira, passou por times como Grêmio e Palmeiras, além de um rápido empréstimo ao Al-Duhail, do Catar.

Comentários estão fechados.