Relembre como foi a carreira de Ronaldo Fenômeno como jogador de futebol

Certamente, Ronaldo faz parte da lista de jogadores raros, que aparecem apenas de vez em quando para abrilhantar o futebol com seu talento. Não foi à toa que o ex-atacante ficou conhecido como Fenômeno, de fato o foi. 

Os números falam por si, e Ronaldo teve passagens marcantes em todos os clubes que já defendeu, incluindo o Cruzeiro, equipe que o revelou ao mundo. Para se ter uma ideia, com a camisa celeste, o então jovem atacante, que viria a ser o Fenômeno, marcou 56 gols em 58 jogos. Além disso, foi campeão da Copa do Brasil e do Mineiro. 

A carreira de Ronaldo após deixar o Cruzeiro

Deixou o Cruzeiro para acertar sua ida ao PSV. Por lá, conquistou dois títulos nacionais e despertou o interesse do Barcelona, onde foi campeão da Recopa Europeia e da Copa del Rey, na temporada 1996/97. Além disso, também conquistou uma Supercopa da Espanha. 

O sucesso foi tanto que a Internazionale de Milão não mediu esforços para tirá-lo do Barça. A equipe italiano arcou com uma multa rescisória milionária e fechou com Ronaldo. Aliás, foi na Inter que o atacante foi apelidado de Fenômeno. 

Sua passagem pela Internazionale, contudo, ficou marcada por algumas lesões. Uma delas o rompimento do tendão e dos ligamentos do joelho, que o obrigou a passar por cirurgia e quase o tirou da Copa do Mundo de 2002. 

Ronaldo, porém, mostrou mais uma vez ser um jogador diferenciado. Não só se recuperou a tempo, como marcou oito gols em sete jogos naquele Mundial, tornando-se o símbolo do pentacampeonato da Seleção Brasileira

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chegou ao Real Madrid com grande prestígio e assim seguiu por alguns anos. Ronaldo fez parte dos Galácticos, um dos melhores times da história, mas que não conseguiu conquistar a Champions League. Em seguida, Ronaldo passou pelo Milan antes de voltar ao Brasil e encerrar sua carreira no Corinthians

Já notavelmente longe de suas condições ideais, Ronaldo fez história com golaços e foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009.

Comentários estão fechados.