Relembre a última vez que o Cruzeiro conquistou um torneio internacional

O Cruzeiro vive momento de reconstrução, vem trabalhando forte nos bastidores para organizar as contas do clube e poder montar times fortes sob a gestão de Pedro Lourenço, que comprou a SAF de Ronaldo Fenômeno. Com carência de títulos nos últimos anos, a Raposa venceu um torneio internacional pela última vez em 1998.

Maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos, quatro vezes campeão do Brasileirão e duas vezes vencedor da Libertadores, o Cruzeiro não vence uma torneio internacional desde 1998, quando foi campeão da Recopa Sul-Americana, participando da competição após vencer a Liberta no ano anterior.

De volta as competições internacionais em 2024, classificado para a Copa Sul-Americana, o Cruzeiro sonha com uma conquista internacional, mas está passando dificuldades e pode ser eliminado ainda na primeira fase. A equipe comandada por Fernando Seabra ainda tem dois jogos pela frente e precisa das vitórias para garantir vaga no mata-mata.

  • Cruzeiro x Unión La Calera (quinta rodada): quinta-feira (16/5), a partir das 21h, no Independência (Mineirão estará indisponível, pois receberá grande evento musical no dia seguinte)
  • Cruzeiro x Universidad Católica (sexta rodada): quinta-feira (30/5), a partir das 21h, no Mineirão

Contando apenas vitórias em competições internacionais, a última do Cruzeiro aconteceu em 2019, pela Libertadores, diante do Deportivo Lara, por 2 a 0 no Estádio Metropolitano de Fútbol de Lara, na quinta rodada do Grupo B da Libertadores. Os gols foram marcados por Fred e Sassá. De lá para cá o clube não havia mais disputados torneio internacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.