O atacante Marcelo Moreno, que atualmente joga pelo Independente Del Valle, teve trajetória vitoriosa pelo Cruzeiro. Aos 36 anos, o experiente jogador ainda é protagonista na seleção da Bolívia. Pela Raposa, o jogador foi contratado em 2007, conquistando os títulos do Campeonato Mineiro (2008 e 2014), Campeonato Brasileiro (2014).
Revelado ao futebol profissional em 2003, Moreno apareceu para o futebol nacional aos 15 anos. Entre os anos de 2005 e 2007 atuou pelo Vitória, despertando o interesse do Cruzeiro, que o contratou. O atacante marcou o seu primeiro gol no Cabuloso diante do Fluminense no Mineirão pela 20ª rodada da Série A do Brasileiro daquele ano, em partida que terminou com vitória por 4 a 2.
A primeira passagem no clube foi rápida, terminando no meio de 2008. O jogador fez dupla com Guilherme, marcando 8 gols na Libertadores naquela edição. Deixando o clube em maio, Moreno encerrou a passagem com 36 jogos e 21 gols marcados.
Com grande identificação, Moreno retornou ao clube em 2014, onde foi campeão brasileiro fazendo dupla de ataque com Ricardo Goulart. “Estou voltando pra casa, é lindo, sentia muitas saudades, vim pra fazer muitos gols. Tomara que seja um ano especial, sei que posso render muito e espero me encaixar o mais rápido possível no grupo e na equipe”, disse Moreno ao ser anunciado.
O atacante novamente deixou o clube, retornando em 2020 para a sua terceira e última passagem. Marcelo Moreno foi contratado com a missão de ajudar a equipe na volta a Série A, mas acabou não conseguindo.
Marcelo Moreno é o quarto artilheiro com mais gols na história do Cruzeiro. Ao todo foram 147 partidas disputadas e 54 gols marcados.
Comentários estão fechados.