Rejeitado no Cruzeiro, Diniz se prepara para assinar retorno

O técnico Fernando Diniz teve uma passagem para se esquecer no comando do Cruzeiro. Além de ter perdido a final da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, por 3 a 1, o treinador não conseguiu classificar a Raposa para a Copa Libertadores da América através do Campeonato Brasileiro. No início deste ano, ainda teve resultados ruins na disputa do Campeonato Mineiro.

Fernando Diniz foi demitido pela diretoria do Cruzeiro ainda no início do estadual, dando lugar ao português Leonardo Jardim na sequência. Livre no mercado desde que deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o treinador chegou a ser cotado para retornar a um time em que fez sucesso nos últimos anos: o Fluminense.

O Tricolor das Laranjeiras desligou Mano Menezes do cargo logo após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o nome de Fernando Diniz foi especulado nos corredores das Laranjeiras, mas ainda não houve qualquer acordo entre as partes. Pelo Flu, o técnico venceu o inédito título da Copa Libertadores da América de 2023 e a Recopa de 2024.

Ex-Cruzeiro, Fernando Diniz segue livre no mercado

Apesar de parte da torcida tricolor ter pedido a volta de Fernando Diniz, o Fluminense confirmou nos últimos dias a contratação de Renato Gaúcho, que estava sem clube desde que deixou o Grêmio no final do ano passado. Com isso, Diniz segue disponível para fechar contrato com uma nova equipe e vai aguardar por uma oportunidade para retornar ao futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.