Cássio foi definitivamente uma das contratações feitas pelo Cruzeiro que foram extremamente badaladas e repercutidas no futebol brasileiro nos últimos anos, afinal, deixou o Corinthians depois de uma passagem vitoriosa que durou mais de 12 anos. Desde então, o clube paulista teve dificuldades para encontrar um substituto a altura, no entanto, esse cenário pode ter acabado de mudar.
Enxergando a necessidade de voltar a ter segurança de baixo das traves, o Alvinegro apostou na contratação de Hugo Souza, ex-Flamengo que estava disputando a segunda divisão de Portugal jogando pelo Chaves. Depois de ter saído do rubro-negro com críticas e desconfiança, deu completamente a volta por cima no Timão e já caiu completamente nos braços dos torcedores.
Se o arqueiro já estava consolidado como um grande goleiro no Corinthians, isso se tornou ainda maior após a noite da última quinta-feira (6). O camisa 1 defendeu o pênalti batido por Estêvão, craque do Palmeiras, durante a disputa do derby pelo Campeonato Paulista. Graças a sua defesa, a equipe garantiu um importante ponto no empate finalizado em 1 a 1.
Pode-se dizer que Hugo Souza vem de fato sendo um sucessor de Cássio, afinal, vem se mostrando um grande pegador de pênaltis assim como é o atual goleiro cruzeirense. Ao todo, já defendeu seis cobranças desde que chegou ao clube na metade de 2024.
Hugo Souza disparou críticas contra atuação do Corinthians
Craque do jogo e “salvador da pátria”, Hugo Souza celebrou muito o pênalti defendido já nos instantes finais da partida, no entanto, se mostrou completamente indignado com a atuação apresentada pelo Corinthians no jogo contra o Palmeiras. Apesar do empate, a partida mostrou uma enorme superioridade do Alviverde, mas que não conseguiu transformar as várias chances em gol.
“Fico feliz pela minha performance por ter saído como craque do jogo, mas inconformado pela forma como foi o jogo, pela forma como a gente não conseguiu jogar hoje. O clássico precisa de um pouco mais da nossa equipe, complicou ainda mais depois da expulsão (do Yuri Alberto). Não vou falar da arbitragem, foi decisão dele expulsar. A gente precisa melhorar, vai melhorar, o importante é que a gente não perdeu”, disparou.
Comentários estão fechados.