Rei da América cogita aposentadoria aos 31 anos

A Libertadores é com certeza a maior ambição de qualquer clube da América do Sul, sendo disparadamente o torneio mais importante do continente. Além do título em si, o melhor jogador da competição também recebe um reconhecimento impressionante, sendo conhecido como o “Rei da América”.

Um dos fatos mais tristes do futebol brasileiro certamente é a decadência na carreira do meio-campista Luan, ex-Grêmio, Corinthians e Seleção Brasileira. O atleta que já foi considerado o melhor jogador das Américas hoje está sem clube e cogita até mesmo se aposentar de vez dos gramados.

Sem disputar uma partida há cerca de nove meses, até houve uma expectativa de que pudesse “recomeçar” a sua carreira ao ser contratado pelo Vitória em 2024 para a disputa da Série A, mas novamente não conseguiu desempenhar e acabou, novamente, deixando o clube. Mesmo em baixa, ele segue recebendo propostas de times de diversas divisões do Brasil.

No entanto, mesmo com a procura, Luan vem cogitando seriamente a possibilidade de pendurar as chuteiras nesse ano de 2025. De acordo com o ge, o atleta ainda não tomou a sua decisão, no entanto, caso volte a jogar, deve dar preferência para clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista, já que atualmente está morando em São Paulo.

Luan se tornou Rei da América em 2017

Hoje em “queda livre” na sua carreira, todos os brasileiros ainda lembram muito bem do auge da carreira de Luan. O meio-campista comandou o Grêmio sendo disparadamente o grande destaque na campanha que deu o tricampeonato da Libertadores em 2017, com direito a um gol histórico na final contra o Lanús. No torneio em questão, em 12 jogos disputados, o “Rei da América” finalizou com 8 gols marcados.

Comentários estão fechados.