Seguindo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético-MG vai ter que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino em 2025. Depois de uma campanha muito ruim no ano passado, o Galo caiu de divisão e agora prepara uma reformulação em seu elenco em busca do retorno à elite nacional.
Na campanha que culminou no rebaixamento em 2024, o Atlético foi o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto conquistado em 15 partidas disputadas, ou seja, somou 14 derrotas na competição. Além disso, o Galo marcou somente 11 gols e sofreu 49, um saldo negativo de 38 gols.
Agora, o principal objetivo da temporada do Galo é fazer uma boa campanha na Série B do Brasileirão para conseguir retornar à elite no ano que vem. Além do torneio nacional de pontos corridos, o Atlético também terá pela frente em 2025 outras duas competições de peso: o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil da categoria.
Atlético-MG vai jogar a Série B em 2025
Pensando nessa reformulação do elenco, a diretoria do Atlético tem promovido muitas mudanças. Ao todo, apenas 13 jogadoras permaneceram da temporada passada, enquanto 15 foram dispensadas. Para compensar a grande quantidade de saídas, o clube alvinegro fechou, até agora, com 15 reforços. Confira o elenco a seguir:
- Goleiras: Thais Helena, Maike, Iasmin Paixão e Vitória
- Laterais: Bárbara Melo, Karol Dias, Clara, Rayane, Tayane Fabiano e Raiara
- Zagueiras: Karen, Nayara, Isa Matos, Karen Cristina e Hingredy
- Meias: Ju Pacheco, Geysna, Laura, Carol Arbelaez, Lari Sánchez, Letícia Pires e Débora
- Atacantes: Cindy Ramos, Lilian, Kelen, Amália, Thalita, Rafa Travalão, Rayla e Luana India
Comentários estão fechados.