Regulamento da FIFA impediu que Sergio Ramos se apresentasse no Mineirão
Um dos maiores zagueiros da história e ídolo do Real Madrid, Sérgio Ramos vem tendo seu nome especulado em alguns clubes do futebol brasileiro, já que está livre no mercado após deixar o Sevilla. No entanto, o que poucos sabem, é que o espanhol chegou perto de jogar no Mineirão, sendo impedido apenas por regulamento da FIFA.
Embora vivesse um de seus melhores momentos na carreira, Ramos acabou fazendo parte de um dos momentos mais vexatórios da história de Copas do Mundo, quando a Espanha foi eliminada ainda na fase de grupos ao perder para o Chile, ainda em 2014. A seleção já havia perdido no jogo de estreia por uma golada de 5 a 1 para a Holanda, outro confronto que ficou marcado historicamente.
Com duas derrotas seguidas, os espanhóis ficaram sem chances de conquistar vaga nas oitavas de final, que acabou sendo conquistada pelos chilenos, terminando em segundo lugar do grupo. Por causa disso, Sérgio Ramos acabou sendo impedido de jogar no Gigante da Pampulha, afinal, o segundo colocado do grupo enfrentaria o Brasil no mata-mata, dentro da casa do Cruzeiro.
Com a Espanha fora do caminho, a Seleção Brasileira de Felipão enfrentou o Chile, em duelo acirrado que foi decidido nos pênaltis, finalizado em vitória brasileira após atuação gigante do goleiro Júlio César.
Sergio Ramos foi oferecido para jogar no Brasil
Com pouco espaço no futebol europeu aos 38 anos, diversos veículos na mídia começaram a repercutir a notícia de que Sergio Ramos teria sido oferecido para jogar no Corinthians, que recentemente anunciou a bombástica contratação de Memphis Depay.
Além do clube paulista, Botafogo, Flamengo e Vasco foram procurados segundo as informações, no entanto, o negócio é muito improvável de se concretizar, até pelo alto e absurdo valor que seria necessário por parte dos clubes brasileiro para contar com um jogador desse calibre.
Comentários estão fechados.