Registrado na Conmebol: Cruzeiro terá estreia de técnico pela Sul-Americana
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. Pensando em título continental, a Raposa fez mudanças no departamento de futebol e terá estreia de novo treinador pelo torneio da Conmebol.
Em confronto decisivo na La Bombonera, a Raposa terá no comando Moisés Moura, auxiliar técnico de Fernando Seabra, que vai assinar a súmula da partida. A medida inusitada será necessária, já que Seabra ainda não tem a licença PRO da Conmebol. O auxiliar já havia liderado a equipe da beira do campo em cinco dos seis jogos da fase de grupos.
Podendo realizar mudanças na lista de inscrições da Conmebol, o Cruzeiro inscreveu cinco jogadores recém contratados e tirou Nico Larcamón da posição de treinador, inscrevendo Moisés Moura. Cássio, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz e Moisés Moura foram os selecionados pela direção celeste. Recém contratados, Jonathan Jesus e Fabrízio Peralta ficaram de fora.
Seabra precisou dar entrevista explicando quando vai fazer o curso
Fernando Seabra está atuando nos bastidores para poder resolver rapidamente a questão burocrática e já sabe quando será possível. “Abre matrícula em agosto e vai ter o curso presencial em dezembro. Então, pretendo estar com isso resolvido até o início da temporada que vem.”, afirmou o treinador do Cruzeiro, que terá dura missão na La Bombonera.
Na primeira fase, sob o comando de Seabra, o Cruzeiro três vitórias e dois empates na Sul-Americana, conseguindo a classificação direta às oitavas de final após terminar o grupo na liderança.
Comentários estão fechados.