Reforma em São Januário obrigará o Vasco a dividir estádio com outra SAF
O Vasco da Gama se prepara para realizar uma grande reforma em seu estádio, fazendo com que São Januário fique fechado entre 2025 e 2027. Neste período, é possível que o clube cruz-maltino mande suas partidas no campo de um rival histórico do Rio de Janeiro: o Botafogo, dono do estádio Nilton Santos, palco do clássico desta noite de terça-feira (5), às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Nos últimos dias, as diretorias dos rivais entraram em um acordo para que o aluguel do Nilton Santos esteja incluído na negociação do atacante Rayan. O jovem de 18 anos, revelado nas categorias de base do Vasco, está na mira do Lyon, da França, time que pertence ao empresário estadunidense John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Mesmo se a negociação entre Rayan e Lyon não for concluída, o Vasco espera entrar em acordo para usar o Nilton Santos durante a reforma de São Januário. Esse é o plano A da diretoria cruz-maltina, apesar do presidente Pedrinho já ter entrado em atrito com John Textor num passado recente. No entanto, o entendimento entre as partes é que a relação entre as diretorias rivais é boa.
Vasco quer casa de rival durante reforma de São Januário
Outra curiosidade é que o Nilton Santos está no projeto da reforma de São Januário. A ideia do Vasco é reformar o estádio e colocar um gramado sintético ou híbrido, nos moldes da casa do Botafogo. Caso o acordo não seja finalizado entre as diretorias, outra opção para o time cruz-maltino é tentar uma negociação com a dupla Fla-Flu para usar o Maracanã nos próximos anos.
Comentários estão fechados.