Reforço na área: Juninho chega ao Cruzeiro como aposta de R$ 30 mil para torneio internacional

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Bom, pode-se dizer que este é um desejo comum de muitas crianças no Brasil. Uma delas é o jovem Carlos Eduardo Matos de Oliveira Júnior, ou, como ficou mais conhecido, o Juninho, de apenas 9 anos. 

O garoto passou por um período de avaliação no Atlético-MG, mas ganhou espaço mesmo ao vestir as cores da camisa do Cruzeiro, onde foi integrado às categorias de base. Agora, o pequeno atacante vive a expectativa de participar de uma competição na Flórida, nos Estados Unidos. 

Juninho deu os seus primeiros chutes ainda com 4 anos. Apesar de sempre ouvir elogios sobre o talento do garoto, a mãe, Vanessa de Oliveira, enfrentou algumas dificuldades para ingressar o filho no futebol.

Após passar por algumas escolinhas de futebol, Juninho chegou ao Sport. Em dezembro do ano passado, o jovem entrou na categoria iniciante do clube, mas, uma semana depois, subiu para a categoria avançada. Por lá, Juninho disputou apenas uma partida

Isso ocorreu porque as atividades do Sport sempre coincidiram com as peneiras realizadas pelo jovem em Belo Horizonte. Na capital mineira, Juninho passou por duas avaliações no Atlético-MG, mas foi reprovado na terceira por ser muito novo e, de acordo com sua mãe, muito pequeno. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Juninho vira aposta do Cruzeiro para torneio internacional

No Cruzeiro, Juninho foi aprovado pelo projeto Cruzeiro Experiente, programa da Raposa que seleciona jovens com idades entre  8 e 18 anos para disputarem jogos amistosos e competições no exterior.

Neste ano, o jovem sonha em disputar um torneio na Flórida, nos Estados Unidos, em dezembro. Porém, os custos da viagem não são cobrados pelo clube. De acordo com a mãe do garoto, são necessários cerca de R$ 30 mil para custear a viagem. No momento, Vanessa busca por patrocínios. 

Comentários estão fechados.