Um reforço dos sonhos do Atlético-MG pode surgir como nova estrela do gigante Manchester United, da Inglaterra. O meio-campista Bruno Guimarães, do Newcastle, foi apontado como substituto ideal de Casemiro na equipe da Premier League.
O volante brasileiro anunciou no início de 2026 que deixará os “Red Devils” ao fim desta temporada, após a disputa da Copa do Mundo. Diante da vaga aberta no elenco titular, Guimarães foi apontado por Louis Saha, ex-jogador do Manchester United, como o substituto dos sonhos para Casemiro.
Em entrevista ao site AceOdds, Saha destacou as características de Bruno Guimarães como as ideais para complementar o trio de meio-campo do Manchester United, que conta com o jovem Kobbie Mainoo como segundo volante e com o meia-atacante Bruno Fernandes. Além de Guimarães, Saha também destacou Tonali, outro atleta do Newcastle.
“O United precisa de agressividade, de alguém que irá ditar o ritmo do meio-campo. Vejo alguém como Tonali [volante do Newcastle] ou Guimarães, que são dois monstros no meio-campo. Com jogadores como Mainoo, você precisa de alguém ao lado dele que tenha a experiência e a visão para gerenciar a transição quando Casemiro sair”, disse.
Bruno Guimarães recebeu ‘proposta’ do Atlético-MG
Bruno Guimarães sofreu uma lesão muscular no início de fevereiro que deve o tirar de atividade até, pelo menos, abril. Com a proximidade da Copa do Mundo, o volante optou por realizar a recuperação no Brasil, sob acompanhamento do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
Como Lasmar também atua como diretor do departamento médico do Atlético-MG, o rival cruzeirense convidou Guimarães para realizar parte do processo de recuperação na Cidade do Galo, CT do clube em Belo Horizonte. Neste fim de semana, o jogador apareceu em um vídeo nas redes sociais do Alvinegro recebendo uma camisa do time como presente.
Aproveitando a oportunidade, o CSO do Atlético, Paulo Bracks, realizou um convite informal para que o jogador permanecesse no clube. Aos risos, Guimarães agradeceu e afirmou se sentir em casa no CT. “Obrigado, bonita essa, hein? Todo mundo aqui me tratou muito bem, me senti em casa. Bonita para caramba a camisa”, afirmou.



