Reforço do Cruzeiro NÃO PODE ser titular e Seabra explica motivo

O Cruzeiro fez grandes contratações para esta janela de contratações, que estão sendo integrados ao time ao longo das partidas, mas reforço de peso ainda está sendo aproveitado por poucos minutos, sem ser titular e Fernando Seabra deu explicações para a situação complicada. Na derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, no sábado (20), mais uma vez foi aproveitado por poucos minutos.

Matheus Henrique, comprado por R$ 40 milhões vindo da Sassuolo, da Itália, já disputou dois jogos pelo Cruzeiro, mas nenhum deles sendo titular. Contra o Palmeiras foi acionado no segundo tempo para tentar buscar o resultado, mas não foi capaz. Em entrevista, Seabra explicou que o jogador ainda não tem capacidade física para disputar 90 minutos.

“Não dava para o Matheus Henrique sair jogando. Ele havia jogado pela última vez (antes de chegar ao Cruzeiro) em 19 de maio. Depois, ele teve um mês de férias. No último jogo (contra o Bragantino), ele foi bem, mas sentiu o ritmo mesmo entrando aos 22 minutos do segundo tempo”, disse Fernando Seabra, que usou o volante por apenas 30 minutos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas duas oportunidades Matheus Henrique entrou na vaga de Lucas Silva. Ainda na resposta Seabra disse que o clube está tomando cuidado para evitar lesões, já que o volante estava parado, de férias após o fim da temporada europeia. “Temos que ir progredindo, com cuidado, para que o jogador possa desempenhar o melhor dele durante todo o período em que estiver em campo. E com segurança, para que ele não sofra uma lesão”, acrescentou o treinador.

Comentários estão fechados.